"É sobre tudo aquilo que os olhos não enxergam mas o coração sente..."


Quem é o Léo?

  Desde criança algo me incomodou. Já que o tempo passa tão depressa, por que não tornar os momentos especiais da nossa vida eternos? 

Talvez foi isso que me fez adotar a profissão que tenho hoje e já emocionou dezenas de casais nos últimos anos.


Mas nem sempre foi assim, os primeiros 5 anos no mercado fotográfico me fizeram ver com os olhos do mercado padrão: preciso de uma câmera boa, uma equipe competente e estar de preto. Procurava economizar na entrega sempre que tinham pedidos de desconto para não perder o que se queria: apenas o dinheiro.


Por muito tempo me senti o alienígena do mercado fotográfico, as pessoas preocupadas com lentes e eu preocupado com pessoas. Sempre ouvi falar: “Você precisa fazer o prático e nunca deixar ninguém faltar nas fotos...” como se isso fosse o mantra. Mas não podia ser só isso, e essa vontade de me preocupar com as pessoas estava me deixando na dúvida se a fotografia era realmente pra mim.


Essa dúvida me deixou a beira da transição de carreira, e eu teria desistido se algo não tivesse acontecido. Cada pessoa é uma pessoa única e carrega consigo uma história que tem várias maneiras de ser contada e eu sempre acreditei que a forma certa de contar essa história é a forma que emocione e desperte sentimentos que nem mesmo os olhos das pessoas conseguiam entender, mas que o coração conseguia sentir.


E deu certo, quando em uma simples reunião de casamento a cliente me olhou nos olhos e disse emocionada: “Leonardo, eu vou te contratar porque você é o cara certo para contar a história do meu casamento...”


De lá pra cá muita coisa mudou, inclusive a forma como faço fotografia. Não é mais o padrão, mas sim, uma forma completamente diferente e que faz meus clientes olharem uma foto e se emocionaram pelos 90% que não conseguem ver, mas conseguem sentir. Esse método que eu carinhosamente dei o nome de Iceberg. 



Depoimentos

Amanda

"Eu sou eternamente grata por cada clique, cada disparo ou flash que tu eternizou em um dia tão especial, Léo. Eu sempre te digo o quanto admiro teu trabalho, o quanto eu me arrepio todas as vezes que vejo minhas fotos, ou até mesmo a de outras pessoas... É de uma sensibilidade sem explicação. Uma vez tu me disse que eu não iria me arrepender de contratar um fotógrafo, que estaria eternizando momentos e tu tem razão. Fizemos fotos diferentes, com aquele sorriso estampado no rosto, até lencinho pra secar o rosto ele oferece :) 

Obrigada é pouco pra tanto que tu fez, de verdade. Sem falar o quanto todo mundo amou tuas fotos, tua simpatia e profissionalismo, recebi várias mensagens perguntando onde eu encontrei esse fotógrafo? Que sorte que eu encontrei, eu estava nervosa com tudo na formatura, mas as fotografias era o que menos me preocupava, porque eu sempre soube que não me arrependeria de te "encarregar" desse detalhe. Tantas fotos, tantos momentos, muito mais que eternizado em fotos reveladas, eternizadas na memória e guardada com muito carinho no coração. 

Obrigada mais uma vez."

Amanda e Luiza

"Muita gente elogiou nossas fotos e a pessoa por trás da lente. É que o Léo tem uma energia muito boa e faz as pessoas se sentirem confortáveis todo o tempo! Mas o que mais nos encantou foi a sensibilidade do olhar dele ao registrar os acontecimentos. Ele conseguiu captar a dimensão do inesperado desse que foi um dos momentos mais importantes das nossas vidas. Imagens que contam histórias; imagens que não só representam, mas que também criam e ressignificam o que foram esses encontros de celebração. Já que nos formamos psicólogas: imagens que valem como mil palavras. Sorte a nossa ter encontrado um profissional como o Léo!"

Noivos em Cambará

 Pamela e Rafa

"Sempre soubemos que não casaríamos no religioso, então eu tinha o desejo de registrar em um ensaio o início desse novo ciclo em nossas vidas.

O Rafa nunca simpatizou muito com fotos, por um certo trauma de infância sempre procurou escapar desses momentos fotográficos.

Após escolhermos o Léo, tínhamos ainda dois desafios... O primeiro fotografar em um local diferente, o segundo convencer o noivo a colaborar hahaha!

Felizmente fizemos a escolha certa, pois o Léo preparou cuidadosamente uma lista de opções com os possíveis locais para fotografar e embarcou de cabeça conosco nessa aventura.

Profissional dedicado que não mediu esforços para que o trabalho ficasse impecável, e para nossa surpresa após cinco longas horas de viagem chegamos ao Canyon Índios Coroados.

Nos rendemos a paisagem linda do local e para completar, o profissionalismo do fotógrafo fez do nosso ensaio muito mais do que esperávamos.

Isso mesmo, amamos o resultado!

Como se não bastasse no dia da entrega das fotos, ainda recebemos um vídeo que nem estava combinado, agradecemos ao nosso fotografo mais uma vez surpreendeu com um vídeo incrível que nos fez encher os olhos de lágrimas... Lágrimas de alegria e gratidão! 

A Léo só temos a agradecer por eternizar esse momento único e que certamente fará parte do nosso álbum de família e passará por gerações.

Super recomendamos esse profissional dedicado e que literalmente desconhece tempo ruim!!!

Obrigada, Pâmela e Rafael!"